sábado, 13 de outubro de 2012

Começou 2013

Após o término da campanha eleitoral começou definitivamente o ano de 2013 para os políticos de Santa Maria. Com a vitória de Cezar Schirmer a expectativa da população é muita. A pergunta que não quer calar é onde o PMDB ganhou essa eleição, já que praticamente as obras feitas vieram de outras administrações...
mas terminadas pelo atual governo. De concreto temos a UPA ao nosso ponto de vista não parece ser tudo aquilo prometido. O SAMU é uma grande conquista, mas isso não se deve a nossa Prefeitura pois o estado inteiro hoje tem tais ambulâncias. A campanha foi feita inteira sobre uma fábrica de blindados e muito turismo. O Prefeito Schirmer está de parabéns pois foi um grande estrategista já que não sei se ainda lembram que nas vésperas das eleições de 2008 o Prefeito Valdeci simplesmente destruiu a Vila Belga, na certeza de que faria ali alguma coisa de fundamento, só que o povo não é mais enganado como antigamente. O Schirmer vez o contrário, inaugurou tudo antes das eleições e isso foi sua campanha. A Helem poderia estar tranquilamente na Câmara de Vereadores como uma das mais votadas, mas o PT achou de colocar ela para concorrer, ou melhor, para colocar um candidato já que Ela não tinha nenhuma possibilidade de vencer Schirmer. Se o PT realmente queria concorrer com força teria colocado Valdeci, Fabiano ou Pimenta, ambos nomes fortes, mas política é um grande jogo de interesses, se um desse 3 fosse candidato e perdesse o PT perderia a força na cidade assim possibilitando o PMDB lançar um novo candidato para 2016. Vendo isso melhor deixar Schirmer ganhar já que Ele não poderá concorrer novamente pois já esta indo para o segundo mandato consecutivo. Quanto a Hellem, sinceramente duvido que irá voltar para as escolas, Ela para aceitar essa candidatura e sabendo que iria perder para Schirmer deve ter proposta melhor do PT para seu futuro pois como vereadora Ela seria mais um nome confirmado. Jorge Pozzobom era o  grande nome, a grande possibilidade de derrubar Schirmer, mas coitado, seus marqueteiros deveriam voltar para a faculdade e começar tudo novamente. Sua campanha foi fraca, baseada em atacar Schirmer, ele passou 60 dias falando em apenas duas obras não feita pelo atual governo, além disso colocou seus cabos eleitorais a dizer sou blablabla e sou Pozzobom, Só esqueceram de dizer para eles tirarem o adesivo do peito e principalmente não ter parentesco com candidatos a vereador. Jorge é uma pessoa muito simpática, com coragem e atitude, ama Santa Maria e quando Parlamentar nunca abandonou a cidade, bem ao contrário de todos outros, Schirmer, Pimenta, Fabiano, Valdeci. Tenho uma grande admiração com ele, inclusive no sábado que antecedeu o voto eu o encontrei em frente ao Hospital de Caridade, no qual falei estas palavras, deixando o próprio engolindo quadrado. Jorge assim como amas Santa Maria, Santa Maria certamente te ama, mas se vier novamente como candidato, seja agora VOCÊ MESMO, este apresentado na campanha não era o prefeito que a cidade precisava. Para manter o que tá bom e arrumar o que não tá , coitado nessa frase ele já fazia campanha para o PMDB.
Essa é a campanha no meu ponto de vista demonstrando total simpatia a Cezar Schirmer e ter ele como meu candidato mas admirando Jorge Pozzobom como pessoa e político.
Eduardo Schirmer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário